Câmara de Monte Azul Paulista homenageia presidente da Faesp, com Diploma de Honra ao Mérito

Sessão solene para entrega da honraria foi realizada na noite da sexta-feira, 18, no Clube Recreativo Monteazulense

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista homenageou o presidente da Faesp - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Dr. Fábio de Salles Meirelles, na noite da sexta-feira, 18, com o diploma de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à comunidade deste município. A solenidade realizada no Clube Recreativo Monteazulense contou com a presença de vereadores, do prefeito Paulo Sérgio David e convidados do homenageado, dentre eles o presidente do Sindicato Rural de Monte Azul Paulista, Ludio Vidotti Villa Real.

O projeto que deu origem ao Decreto Legislativo 250/2015 foi lido em plenário, na sessão ordinária do dia 3 de novembro, e despachado às Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento, e de Educação, Saúde e Assistência Social, que emitiram parecer favorável à sua aprovação. E, na sessão o dia 16 de novembro, o projeto foi aprovado, em única discussão e votação, por todos os vereadores da Casa de Leis.

Fábio de Salles Meirelles nasceu em Cajuru-SP, aos 10 de dezembro de 1928. É casado com a professora Ivelle Lacerda Meirelles com quem tem sete filhos, quinze netos e três bisnetos. Agropecuarista desde 1947, Meirelles implantou a primeira fazenda ambiental, em Franca, onde é empresário rural, além de desenvolver atividades agropecuárias nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Seu currículo é enriquecido por funções representativas de eleição, cargos públicos, atividades políticas, empresariais, condecorações, títulos de cidadão, comendas, troféus, medalhas, obras publicadas, missões no exterior, palestras em congressos. Em suma, podemos dizer que Fábio Meirelles é um dos mais representativos líderes rurais que surgiu no Brasil nos últimos 50 anos.

Indiscutivelmente seu trabalho beneficiou toda a agricultura brasileira, pois sempre pensou na integração nacional. Qual o mais representativo? Não sabemos e provavelmente Fábio também não sabe e nunca saberá, porque para ele todos os títulos que ganhou são como filhos. Nenhum é melhor que o outro. Todos têm o mesmo valor.

Publicado em: 24 de dezembro de 2015