Notícias



Câmara aprova abertura de crédito para complementar merenda escolar

A importância de R$ 55 mil é proveniente do programa Brasil Carinhoso, voltado para a primeira infância

Publicado por: Marlene Aparecida Manteli


A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na tarde da quinta-feira, 9 de junho, o Projeto de Lei 738, de 2 de junho de 2016, que tem por finalidade solicitar autorização para abertura de crédito especial, para execução do recurso "Brasil Carinhoso", na importância de R$ 55 mil, recebido do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (complemento na aquisição de merenda escolar e creches no município de Monte Azul Paulista). Assista à sessão na íntegra, em http://videos.camaramonteazul.sp.gov.br/GaleriaMultimidia/Publicacao.aspx?IdPublicacao=193

 

Brasil Carinhoso – apoio às creches

Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.

O apoio financeiro é devido aos municípios (e ao Distrito Federal) que informaram no Censo Escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em creches públicas ou em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.

O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

As transferências aos municípios e ao Distrito Federal são feitas em duas parcelas. O montante é calculado com base em 50% do valor anual mínimo por matrícula em creche pública ou conveniada, em período integral e parcial, definido para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!