Expediente dos vereadores, apresentado na sessão do dia 7 de agosto, é despachado pelo presidente da Casa de Leis

Requerimentos e moção são aprovados, em única discussão e votação

Na sessão ordinária do dia 7 de agosto, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Sérgio Leal (PSD), o Té, despachou as indicações apresentadas pelos vereadores ao prefeito Paulo David, após leitura em plenário. Já os requerimentos e moção foram despachados à ordem do dia, sendo aprovados em única discussão e votação, seguindo os trâmites legais. Os requerimentos foram enviados ao Executivo Municipal e a moção ao homenageado. Confira o teor das proposições:

Indicação n° 177/2017 - rebaixamento de guias na calçada do cruzamento das R. São Pedro e Líbero Badaró, pois, é a única esquina da Rua São Pedro que não possui este dispositivo para cadeirantes.

Indicação n° 178/2017 - poda de árvores e iluminação pública na Rua Valentin Tomazella, São Francisco, conforme pedidos dos moradores do local.

Indicação n° 179/2017 - iluminação pública no Parque Ecológico, para caminhadas e práticas esportivas noturnas, já que é uma reivindicação dos usuários do local que relatam ver o espaço fechado muito cedo.

Indicação n° 180/2017 - conserto do asfalto na Rua Ernesto Geisel, defronte o número 535, pois, os moradores estão com medo de acidentes por conta da depressão do pavimento.

Indicação n° 181/2017 - conserto de asfalto na Vicinal Moacir Alves de Lima, uma vez que há tantos buracos que obrigam os motoristas a desviar correndo risco de causarem acidentes graves.

Indicação n° 182/2017 - construção de uma lombada antes da entrada do Bairro Jardim Califórnia, pois, o bairro já recebe moradores e, crianças e idosos carecem de atenção especial nas margens da avenida que possui fluxo de veículos em alta velocidade.

Indicação n° 183/2017 - mão única em diversas Ruas, tendo início no cruzamento da R. Treze de Maio com a Santos Dumont, percorrendo toda a R. Treze de Maio, Cícero de Moraes, São João até o cruzamento com a R. São Pedro, quando teria início um sentido inverso de mão única, percorrendo a R. São Pedro e Sebastião de Souza Lima, até o cruzamento com a R. Santos Dumont novamente.

Indicação n° 184/2017 - padronização de todas as lombadas de Monte Azul Paulista, haja vista a altura e largura de algumas delas, e a instalação recorrente de tachões que são ilegais.

Indicação n° 185/2017 - operação tapa buracos no Bairro São Francisco, pois, os moradores estão reclamando da quantidade extensa de buracos de forma geral no bairro.

Indicação n° 186/2017 - instalação de mesas de concreto que havia no campo de bocha de Marcondésia, uma vez que as que haviam por lá foram demolidas e não foram reinstaladas.

Indicação n° 187/2017 - instalação de um redutor de velocidades na R. Donato Cézare Neto, proximidades do número 405, pois, ali já houve falecimentos devido a alta velocidade com que os motoristas trafegam pela via.

Indicação n° 188/2017 - reforma nos Playgrounds da cidade, pois, alguns brinquedos estão com a madeira quebrada ou enferrujados, podendo causar acidentes com as crianças.

Indicação n° 189/2017 - trabalho de roçagem na vegetação existente e a instalação de iluminação pública na área da Estação de Tratamento de esgoto localizada na Estrada Monte Azul - Marcondésia - km 1,5.

Indicação n° 190/2017 - conserto de redutor de velocidades nas proximidades do Supermercado Iquegami, cruzamento das R. São Pedro e São João, uma vez que os tachões do local saíram e os motoristas estão trafegando em alta velocidade no cruzamento.

Indicação n° 191/2017 - limpeza dos córregos da cidade e áreas próximas para evitar a proliferação de pernilongos que já estão incomodando a população que mora nas proximidades destes locais.

Indicação n° 192/2017 - troca de pranchas de linha na ponte que liga o município à Fazenda Retiro, pois, as tábuas estão quebradas, sendo perigoso para o tráfego de veículos por ela.

Indicação n° 193/2017 - mais viaturas da GCM para atuar no município, uma vez que as que circulam são insuficientes para a manutenção dos bons trabalhos que a Guarda sempre prestou aos cidadãos.

Requerimento n° 97/2017 - informações sobre os dias e horários de funcionamento do Parque Ecológico, pois, alguns usuários têm relatado que o parque encontra-se fechado muito cedo.

Requerimento n° 98/2017 - informações sobre o cumprimento da Lei que visa o recolhimento de veículos abandonados em vias públicas da cidade.

Requerimento n° 99/2017 - prestação de contas sobre o que o município já pagou e já conquistou após a adesão ao convênio intermunicipal, aprovado pela Lei n° 2.094/2017, que dispõe sobre "Aprova o Protocolo de Intenções do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão do Desenvolvimento Regional da Região Administrativa de Barretos com os municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colômbia, Embaúba, Estância Turística de Olímpia, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Palmares Paulista, Paraíso, Severínia, Taquaral, Terra Roxa, Vista Alegre do Alto e dá outras providências".

Requerimento n° 100/2017 - informações sobre que atitudes e providências tem sido tomadas para resolver o problema da falta de visibilidade na curva da Avanhandava, onde já aconteceu acidentes por conta do barranco.

Moção n° 06/2017 - Congratulações e Aplausos ao Sr. Marco Antônio de Carvalho, consultor de negócios da CPFL Paulista, regional de Barretos pelo empenho para com Monte Azul Paulista, principalmente na atenção dada com a ampliação e manutenção da rede de iluminação de nossa cidade.

Os documentos, na íntegra, podem ser visualizados no site oficial do Legislativo http://consulta.siscam.com.br/camaramonteazulpaulista/index/80/8

Publicado em: 09 de agosto de 2017