Notícias



Câmara realiza, hoje, a 14ª ordinária do ano



Publicado por: Marlene Ap. Manteli


Sob a presidência do vereador Antônio Sérgio Leal (PSD), o Té, a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista vai realizar, nesta segunda-feira, 4 de setembro, mais uma sessão ordinária, a 14ª de 2017. Às 20 horas, os vereadores deverão estar reunidos no Plenário Palmiro Torrieri, de onde a sessão será transmitida, ao vivo http://www.camaramonteazul.sp.gov.br/home/sessaoaovivo
Confira o expediente dos vereadores, que deverá ser apresentado na sessão:
Indicação n° 203/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Indica manutenção dos banheiros dos alunos da EMEB Villarinho, de Marcondésia, pois, há problema na conservação do espaço, com portas que não fecham, ou simplesmente, sem portas nestes locais, o que tem causado constrangimentos nos alunos ao utilizarem os sanitários.

Indicação n° 204/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Indica a construção de carneiras-reserva para o Cemitério de Marcondésia, evitando assim problemas como a necessidade de construí-las em dias chuvosos para a realização de funerais.

Indicação n° 205/2017 - José Alfredo Perez Cantori e Ricardo Sanches Lima - Indica o conserto dos aparelhos telefônicos do Pronto Atendimento Municipal e dos aparelhos de aferir pressão que encontram-se danificados e sem uso, prejudicando o serviço de médicos, enfermeiros e equipe do local na prestação de serviço para a população.

Indicação n° 206/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Indica melhoria na iluminação pública da Praça Capitão Domingos Cione, o Jardim dos Passarinhos, pois, as mães estão reclamando que têm medo de levar seus filhos para brincar no parquinho da praça à noite, por estar muito escuro e serem abordadas por pessoas suspeitas e mal intencionadas.

Indicação n° 207/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Indica construção de um redutor de velocidade na R. Luiz Chieratto, no Jardim Amazonas, conforme solicitação dos moradores da rua que estão preocupados com as disputas de "racha" que são realizadas ali por motoristas imprudentes, podendo atropelar pessoas ou chocarem-se contra os imóveis da rua.

Indicação n° 208/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Solicita a troca do aparelho fotopolimerizador para resina no consultório Odontológico do Posto de Saúde Belizário Sevilhano. O vereador justifica que os dentistas reclamam da conservação do aparelho e que, por ser um equipamento muito velho, necessita ser trocado, pois, os reparos não são mais suficientes para que o serviço seja prestado com qualidade.

Indicação n° 209/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita melhorias na sinalização da ciclovia do Bairro Colina dos Sonhos, pois, os moradores estão reclamando que as motos estão ocupando o espaço reservado para o trânsito de bicicletas e isto pode causar acidentes, principalmente com crianças e idosos naquele local.

Indicação n° 210/2017 - Josnei Bento Gomes - Solicita a construção de um dispositivo do tipo "rotatória" no cruzamento das R. Abel Joaquim Conceição e Avelino Gomes, no Bairro Baraldi, imediações do CEMEI Lizetti, uma vez que o trânsito no local está muito perigoso e, inclusive, uma pessoa sofreu acidente de moto nos últimos dias por conta deste problema.

Indicação n° 211/2017 - Igor Fonzar Plaza - Indica a realização de uma campanha municipal visando o combate aos pernilongos que já começaram a infestar a cidade após as parcas chuvas de Agosto. A educação ambiental nas escolas e residências visando promover a eliminação de criadouros de mosquitos é muito importante para que não tenhamos epidemias de mosquitos Aedes aegypt, por exemplo, nas épocas de chuvas mais frequentes.

Indicação n° 212/2017 - Eliel Prioli - Solicita conserto de um buraco na R. Lourenço Gonçalves Bueno, no Baraldi por ser uma reivindicação dos moradores e pedestres que têm de desviar do local e podem provocar ou sofrerem acidentes quando realizam manobras na via.

Indicação n° 213/2017 - Eliel Prioli - Solicita o conserto do semáforo na R. Floriano Peixoto, pois, o mesmo encontra-se quebrado há semanas e está prejudicando o tráfego na esquina. O vereador justifica que, segundo lojistas e pedestres, os motoristas não respeitam a sinalização e pode ocorrer algum acidente bem grave a qualquer momento.

Indicação n° 214/2017 - Eliel Prioli - Indica a instalação de paralelepípedo na Av. Liscano Coelho Blanco, defronte a madeireira e também defronte à garagem de Caminhões ali existente, uma vez que o canteiro central foi aberto para a passagem de veículos e não recebeu pavimento.

Indicação n° 215/2017 - Eliel Prioli - Indica a construção de um redutor de velocidades na R. Américo Vespúcio, altura da Igreja Congregação Cristã do Brasil para garantir a segurança dos pedestres e frequentadores do local, que estão preocupados com a alta velocidade com que os motoristas trafegam pela via.

Indicação n° 216/2017 - Eliel Prioli - Solicita a instalação de placas de indicação de locais públicos da cidade em várias vias para localizar os visitantes quanto ao caminho até à Câmara Municipal, Prefeitura, Cemitério, Hospitais, Pronto Atendimento, Rodoviária, Correios, etc.

Indicação n° 217/2017 - Eliel Prioli - Solicita a reforma da antiga sede da Guarda Civil Municipal para que abrigue outros setores da Prefeitura que hoje pagam alugueis, contribuindo assim para a economia aos cofres públicos.

Requerimento n° 104/2017 - Percival Rogge - Solicita reformas no CEMEI e no Velório de Marcondésia, Distrito de Monte Azul Paulista, pois, os locais foram construídos pela comunidade e, após diversas administrações, nenhuma reforma foi feita e estes locais estão cada vez mais comprometidos em sua infraestrutura, principalmente o CEMEI, que recebe crianças e não pode ter paredes rachadas e estrutura comprometida, colocando em risco a vida de crianças e funcionários que frequentam o local todos os dias.

Requerimento n° 105/2017 - Eliel Prioli, Igor Fonzar Plaza e Wilson Rodrigues - Solicita informações para saber a real situação do CEO, CEMEI´s e Barracão do Centro de Lazer que estão com as obras abandonadas, deixando a população sem estes serviços.

Requerimento n° 106/2017 - Ricardo Sanches Lima e Wilson Rodrigues - Solicita informações sobre os motivos pelos quais a Prefeitura Municipal não concedeu a reposição salarial do funcionário público este ano com o envio de documentos comprobatórios do que for alegado e, se o motivo for a queda na arrecadação, que indique ainda quais medidas tem sido tomadas para resolver este problema, já que os funcionários não poderão ficar sem o reajuste todos os anos.

Requerimento n° 107/2017 - Igor Fonzar Plaza, Ricardo Sanches Lima e Antônio Sérgio Leal - Requer informações sobre as verbas recebidas pelo setor de cultura para a manutenção das atividades da Casa da Cultura Fábio Zucchi Rodas, uma vez que recebe-se muitas reclamações acerca da falta de opções de cursos e eventos promovidos por esta secretaria em nossa cidade.

Requerimento n° 108/2017 - Igor Fonzar Plaza - Solicita o balancete dos últimos quatro meses, incluindo agosto, contendo o pagamento dos fornecedores nominalmente, pois, o subscritor tem sido questionado na rua sobre estes números e gostaria de dados para poder informar corretamente a população que o procura, já que a fiscalização é um dos deveres dos vereadores.

Requerimento n° 109/2017 - Ricardo Sanches Lima - Solicita informações sobre os motivos pelos quais a Prefeitura retirou as cargas suplementares dos professores da rede municipal e repassou estas aulas para estagiários. Para isto, requer o envio de edital de atribuição de aulas das Unidades Escolares deste ano de 2017 e justifica que os professores reclamaram destas questões, alegando que, inclusive, os alunos beneficiados por este programa podem ser prejudicados.

Requerimento n° 110/2017 - Igor Fonzar Plaza e Ricardo Sanches Lima - Requerem informações sobre o porque da demora em atender a Indicação n° 55/2017, reiterada e ainda não cumprida, pois, a situação do tráfego na EE. Nena Buck continua caótica e os alunos com necessidades especiais carecem de um local demarcado para acessarem a escola com segurança e tranquilidade.

Moção n° 10/2017 - Ricardo Sanches Lima - Moção de Congratulações e Aplausos aos senhores Bruno Fioreze Costa e Henrique Palin Droubi, proprietários da empresa PROTEAGRO - Assessoria Agronômica e Equipe pela realização do evento "Divulgação do Plano Safra 17/18 e das principais linhas de investimentos para aquisição de máquinas e veículos", que movimentou o setor agrícola da cidade num momento de crise, trazendo expectativas boas para o setor, além da geração de empregos direta ou indiretamente.


Publicado em: 04 de setembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!