Câmara de Monte Azul Paulista aguarda indicação para o título de Honra ao Mérito Educacional

Professor da rede pública municipal, indicado pela Secretaria de Educação, deverá ser homenageado na segunda quinzena de outubro, em data a ser definida

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista está aguardando a indicação da Secretaria Municipal de Educação de um professor ou professora da rede pública municipal para receber o título de Honra ao Mérito Educacional. A solicitação foi feita à secretária municipal de Educação, Carmem Leila Alves de Lima, por meio do ofício 092/2017, de 5 de setembro de 2017, assinado pelo presidente da Casa de Leis Antônio Sérgio Leal (PSD), o vereador Té, conforme o parágrafo 2º, Artigo 3º, do Decreto 174/2009.

O profissional indicado para receber a homenagem, em sessão solene especialmente designada para esse fim, estará representando todos os professores e professoras da rede municipal de ensino.

Já foram homenageadas com a honraria, “pelos relevantes serviços prestados junto à comunidade escolar monte-azulense, pela sua competência, afetividade e por fazer da profissão caminho para a realização profissional, acreditando que todos os seus alunos, indistintamente, são capazes de aprender”, as seguintes professoras: Claudia Elaine Claro (2010), Maria Conceição de Castro Maroceli (2011) e Ângela Carolina Bucci Sanches (2014).

Sessão Solene do Prêmio Honra ao Mérito Educacional

A Sessão Solene do “Prêmio Honra ao Mérito Educacional” da Rede Pública Municipal de Ensino foi estabelecida por meio do Decreto Legislativo 174/2009. De autoria do então presidente da Casa de Leis, vereador Marcelo Otaviano dos Santos, o Projeto de Decreto Legislativo determina que, anualmente, na segunda quinzena de outubro, a Câmara Municipal se reunirá em Sessão Solene, em comemoração ao Dia do Professor. Institui, também, o Título Honorífico de “Honra ao Mérito Educacional”, concedido anualmente pela Câmara Municipal à professora ou ao professor da rede pública municipal deste município que mais se destacar durante o ano letivo.

O título de que trata o decreto constitui homenagem do Poder Legislativo, podendo se associar outros poderes, sendo conferido à pessoa que se destacou no campo educacional do município.

A indicação do profissional a ser homenageado é feita pela Secretaria Municipal de Educação. Em seguida, uma comissão nomeada elabora um Decreto Legislativo com o nome do laureado com o título de Honra ao Mérito Educacional, sendo apreciado pelo Plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária, em caráter de Ordem do Dia.

Publicado em: 11 de setembro de 2017