Morar Bem, Viver Melhor sorteia 278 casas populares para famílias de Monte Azul Paulista

Vereadores participaram ativamente do sorteio dos titulares e suplentes de cada categoria

Na manhã da sexta-feira, 04/05/2018, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sortearam 278 casas do Morar Bem, Viver Melhor para o Conjunto Habitacional Monte Azul Paulista G (Conjunto Habitacional Nestor Elias David), em Monte Azul Paulista, região administrativa de Barretos. As inscrições foram realizadas em fevereiro de 2018, na EMEF "Coronel Aureliano Junqueira Franco".

Do total de unidades 191 deverão ser destinadas para a população em geral, 20 para deficientes, 14 para idosos, 12 para policiais e agentes penitenciários, seis unidades para indivíduos sós e 35 para remoção de áreas de risco.

A data da habitação ainda não está agendada e será divulgada tanto pela prefeitura quanto pelo Escritório Regional Ribeirão Preto CDHU. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar e atestar que o chefe da família trabalhe no município há pelo menos cinco anos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos 30 anos ou mais.

Conjunto Habitacional
O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU. As unidades têm dois dormitórios, entre 56,28 e 45,21 metros quadrados de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação - piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro, e acessibilidade, entre outras melhorias.

O investimento total da obra foi de R$ 34,2 milhões. Os condomínios contam com total infraestrutura urbana, pavimentação, paisagismo, iluminação pública e redes de água, esgoto e elétrica, áreas de lazer, centro comunitário, playground, quadra poliesportiva e espaço para estacionamento.

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista esteve representada por seu presidente, Antônio Sérgio Leal (PSD), o vereador Té, e pelos vereadores Antonio Filho, Eliel Prioli, Igor Fonzar Plaza, Orival Alves, Paulo Panhoza Neto, Ricardo Sanches Lima e Zinho Cantori que, ao lado de outras autoridades, participaram ativamente do sorteio dos titulares e suplentes de cada categoria.