Crianças de Marcondésia, participantes do Projeto Com a Bola Toda, disputaram um amistoso de futebol, na manhã do último sábado (15), com crianças da escolinha municipal de esportes da cidade de Cajobi. O evento levou dezenas de pessoas ao campo de futebol de Marcondésia, que vibraram com o desempenho dos pequeninos. “Foi uma linda festa, com a presença de pais, irmãos, tios, primos, avós e amigos das crianças, e até torcida organizada, exibindo faixas e entusiasmando os pequenos atletas”, comemora o vereador José Alfredo Perez Cantori (PMDB), autor e incentivador do projeto.
Foram formados dois times de cada cidade, um com crianças nascidas no ano 2000 a 2003 e outro com crianças do ano 2005 a 2007. O resultado do primeiro grupo (dos mais velhos) foi Marcondésia 9, Cajobi 2; e do segundo grupo (dos pequeninos) Cajobi 13 e Marcondésia 0.
Para Zinho Cantori, não houve vencido nem vencedor, pois o importante é participar. “O resultado não importa, o importante mesmo é participar e tirar as crianças da rua, que é o objetivo do projeto”, afirma.
Segundo o vereador, a ideia é continuar fazendo esses amistosos, dando oportunidade aos que ainda não participaram.
Lançado oficialmente em outubro do ano passado, o Projeto Com a Bola Toda é desenvolvido pela SECM (Sociedade Esporte Clube Marcondésia), sob a presidência de Fabio Ricardo Parro. O professor de Educação Física, Leandro Darmaso de Lima e o monitor Marcelo Aparecido Lourenço são os responsáveis pela preparação das crianças que disputaram do amistoso e dos demais integrantes do projeto.
Publicado em: 24/05/2010 00:00:00
Publicado por: Marlene Aparecida Manteli