Vereador Fabinho solicita obras de infraestrutura e solução para o transporte da Saúde

Visualize fotos Visualize fotos

O vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM) apresentou várias proposições na última sessão ordinária de outubro, visando melhorias para o município. Indicou recapeamento asfáltico nas ruas Antônio Sartori, Cristóvão Colombo e Ângelo Sasso, justificando que os moradores das referidas ruas solicitam melhorias no solo em razão do que segue: na Rua Antônio Sartori há incontáveis buracos causados por caminhões de cana que trafegam pelo local; nas ruas Cristóvão Colombo e Ângelo Sasso, o calçamento é feito de paralelepípedos, o que dificulta a locomoção dos integrantes da “terceira idade” e dos cadeirantes e mães com carrinhos de bebê, respectivamente.
Em outra indicação, Fabinho solicitou operação tapa-buracos nos seguintes locais: Rua Eduardo Machado, defronte ao bar da Valquíria; Avenida Liscano Coelho Blanco, entre a Rua Ângelo Sasso e Vicinal Dr. Moacir Alves de Lima; Rotatória defronte a chácara do Diógenes, e ao redor da Praça Rio Branco. Justifica que há buracos profundos, alguns abertos pelo Saemap (Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente de Monte Azul Paulista) para ligação de esgoto (como defronte a chácara do Diógenes), outros, abertos pela ação de tempo, chuvas ou caminhões de cana. Na Praça Rio Branco, segundo o vereador, há buracos até nas proximidades da porta da Prefeitura Municipal, que estão soltando pedras, podendo ocasionar acidentes com pedestres.
Na terceira indicação, Fabinho pediu abertura do canteiro central na Via de acesso Sebastião Fiorezi, defronte às ruas Maria Mercedes Barato e Marechal Castelo Branco. Justifica que os moradores do Bairro Pajussara precisam realizar um retorno de aproximadamente 200 metros para trafegar na avenida, sentido bairro-centro. “Muitos motoristas, devido à proximidade com a Rua Moacir Dias, realizam manobras na contramão, evitando assim o longo retorno, o que pode causar sérios acidentes devido ao grande fluxo de veículos nas imediações”, alerta.
O vereador indicou também contato com a Secretaria de Obras e Urbanismo para passar a máquina motoniveladora na estrada que vai da cidade até a Fazenda Grande, passando pelas propriedades do Sr. Vanderlei Scabini e família Sartori, bem como que faça manutenção nas pontes, conservação e limpeza de todo o percurso citado. Justifica que os moradores da Fazenda Grande e propriedades vizinhas solicitam tais obras devido à grande “trepidação” existente na estrada quando da sua locomoção com os veículos que os transportam até a cidade. “A conservação da estrada, pontes e limpeza é necessária para manter a segurança e tranquilidade dos usuários do local e uma visita no referido poderá constatar o disposto solicitado nesta indicação”, enfatiza.
Em sua última indicação, Fabinho pediu iluminação pública na Rua Hermelinda Ricciardi Vieira, Jardim Centenário, justificando que este é um pedido do senhor José Antônio Capela e demais moradores da rua.
Finalmente, Fabinho requereu que seja oficiado ao prefeito municipal e ao Secretário da Saúde, para que, em caráter de URGENTE, URGENTÍSSIMO, tomem as providências necessárias para resolver a problemática referente ao transporte da Saúde Pública Municipal, já que muitas pessoas, em sua maioria idosos, dependem desse meio para irem às respectivas clínicas de fisioterapia para fazerem suas sessões de tratamento. “Considerando que este tema já foi objeto de discussão entre o poder Legislativo e Secretaria Municipal da Saúde, inclusive com reuniões para tratar do assunto com o Secretário da Saúde, responsável pelas ambulâncias e os motoristas; e que ultimamente muitas pessoas têm reclamado que não estão sendo atendidas pelo transporte da Saúde, o problema precisa ser solucionado com prioridade”, afirma.




Publicado em: 19/10/2010 00:00:00

Publicado por: Marlene Aparecida Manteli